terça-feira, 15 de agosto de 2017

SALTO DO JACUÍ TERÁ A MAIOR DELEGAÇÃO DE ATLETAS NA FINAL DOS JERGS

O município de Marau sediou nesta terça-feira, 15 de agosto, a 3ª fase dos JERGS nas modalidades de Atletismo valendo vaga para a final estadual que acontecerá nos próximos dias 18 e 19 em São Leopoldo. Centenas de estudantes atletas da região norte do estado estiveram competindo no dia de hoje.
Atletas de Salto do Jacuí a direita participando da cerimônia de abertura.

O município de Salto do Jacuí que nos últimos anos vem crescendo no atletismo, este ano em Marau teve a maior delegação de atletas classificados. Os estudantes que  treinam muitas vezes por semana nos projetos da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop que tem apoio do NAAB não deixaram escapar a vaga para a final estadual. Os atletas disputaram com outros estudantes de outros municípios as vagas e fizeram o seu melhor, conquistando o mérito. Somente os campeões de cada modalidade garantiram a vaga. Confira os resultados:

  • Thiarles Camargo, aluno do I.E.E Miguel Calmon, conquistou o 1º lugar nas provas de corridas rasas 75 m e 250 m;
  •  A equipe da Escola Castelo Branco sagrou-se campeã no revezamento 4x75m composta pelos alunos Victor José Hennig, José Victor, Michel Grenzel, Charles dos Santos e Bruno Soares. É a segunda vez que Salto do Jacuí terá finalista no revezamento da mesma escola;
  • Gean Carlos Soares da escola Darci Teodoro Sampaio conquistou o 1º lugar na prova de lançamento de dardo infantil;
  • Gean Carlos Soares sagrou-se campeão no Tênis de Mesa;
  • Fábio Júnior da Silva Lima sagrou-se campeão da prova de corrida na distância de 3000 m e vice campeão nos 800 metros,  aluno da Escola Darci Teodoro Sampaio;
  • Cleiton Frigheto Pereira 1º lugar nas provas de corrida 100m e 400m, aluno da Escola Castelo Branco;
  • Rodrigo Oliveira, aluno da escola Darci T. Sampaio, conquistou o 3º lugar na prova de corrida nos 1000 m;
  • Juliana dos Santos Fernandes, aluna da Escola Municipal Siegfried Heuser conquistou o 3º lugar no de Lançamento de Disco;
  • Elimar da Costa conquistou o 3º lugar da modalidade Lançamento de Disco, aluno da escola Castelo Branco.
Em cinco anos de atividades de atletismo da ADCH em parceria com escolas, prefeitura e empresas, mais uma vez Salto do Jacuí será representada pelos seus estudantes na grande final estadual dos JERGS, e desta vez com a maior delegação de atletas do município e da região. " Meu agradecimento a todos que acreditam em um trabalho sério e que é feito com amor", comentou o diretor de orientação e atletismo da ADCH, o professor Diovane Camilo Dalenogare Lirio.

"Como? Na final do estado? Quem? Eu disse que acredito em vocês, mas nada caiu do céu de graça! Muitas foram as causas que levaram a conquista linda da equipe corrida de revezamento 4 x 75m infantil da nossa querida escola Castelo Branco. Agradeço primeiramente a Deus e minha família filhas e esposa Rúbia, Camila,  Eloísa, em segundo lugar vocês alunos/atletas que são a razão de estarmos fazendo isso, as pessoas que apoiam e incentivando Michel Berti Goi, Daiane Trevisan... Agradeço também aos projetos do NAAB que nos acompanha desde 2015, Marina Somavilla, Eloy Hirsch e Marta Petri. Enfim, tenho só que agradecer a todos", compartilhou com alegria o professor Diovane Camilo.


"Os jovens de Salto do Jacuí estão tendo uma oportunidade que em minha época de estudante não foi me oferecido. Os treinamentos são abertos e gratuitos a comunidade salto jacuiense com professor qualificado e estes atletas que hoje foram até Marau só receberam o retorno de seu esforço. Necessitamos ainda de mais investimentos na área do atletismo, a construção de uma pista, de uma cancha de areia para saltos, de uma base para arremessos e lançamentos. Para isso teremos que fazer projetos de Lei de Incentivo e buscar recursos do governo. Infelizmente no Brasil a burocracia trava muito o andamento dos projetos e se passam anos e nada acontece", salientou o multi campeão master de atletismo, Michel Berti Goi, presidente da ADCH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário