quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ATLETAS DA ADCH SÃO CAMPEÕES ESTADUAIS DOS JERGS

ATLETAS DA ADCH SÃO CAMPEÕES ESTADUAIS DOS JERGS

Nos dias 18 e 19 de agosto, aconteceu a final de atletismo dos JERGS no centro de educação física da UNISINOS em São Leopoldo. Centenas de atletas do RS competiram nos dois dias nas provas de atletismo. Confira os resultados dos atletas estudantes de Salto do Jacuí:
 Os cinco atletas representantes da equipe de atletismo da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí foram os mais rápidos da prova do revezamento 4x75 metros rasos.  Os campeões estaduais, alunos da Escola Castelo Branco são: Victor José Hennig, José Victor, Michel Grenzel, Charles dos Santos e Bruno Soares.
O velocista Thiarles Camargo competiu na prova dos 75 metros rasos que foi muito disputada, pois os atletas chegaram praticamente juntos. Camargo conquistou o 5º lugar. Mais tarde Thiarles Camargo que também estava classificado para a prova dos 250 metros rasos, superou a si mesmo e também os demais atletas das outras cidades do Estado e consagrou-se campeão estadual  com o tempo de 31seg81.

O atleta Cleiton Frigheto consagrou-se campeão no dos JERGS atletismo modalidade 400 metros rasos com o tempo de apenas 52seg55. Na prova dos 100 metros rasos o
atleta conquistou o 6º lugar. Frigheto é aluno da Escola Estadual Castelo Branco.

O estudante Gean Carlos Soares da escola Darci Teodoro Sampaio conquistou o 2º lugar na prova de lançamento de dardo infantil. O atleta Gean lançou o dardo de 600 gramas a 44,29 m de distância, perdendo por apenas 38 centímetros do atleta vencedor. A final disputada por oito atletas com seis lançamentos para cada  foi uma briga acirrada centímetro a centímetro.

O atleta Fábio Junior Lima foi o 5º melhor juvenil do Estado, completando os 3000 metros em 10'15''. Lima estuda na Escola Darci Sampaio.

 Os atletas estudantes que chegaram a fase final dos JERGS  participam dos treinamentos do projeto da ADCH em parceria com o NAAB que são coordenados pelo professor Diovane Camilo Dalenogare Lirio. Os atletas campeões estão classificados para a etapa nacional dos jogos que serão disputados em Curitiba ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário