ADCH PERDE EM CASA
No ginásio Luiz Alberto Lorenzi aconteceu mais um jogo da ADCH pela 7ª rodada do segundo turno do campeonato gaúcho série prata. O público atendeu o pedido da diretoria e veio em grande número para apoiar o time salto jacuiense contra a equipe da SER Alvorada. O jogo iniciou às 20 horas em uma noite quente do inverno gaúcho no dia 26 de agosto.
De pé: Ranho, Lucas, Ajala, Roger, Silas, Rafael Teta, Eric e Sandro Huning.
Agachados: Ademir, Tiaguinho, Everton, Marcos Adriano, Paulinho Cambalhota, Willian, Maninho e Rafael Dona. Foto: Michel Berti Goi
No primeiro tempo a equipe salto jacuiense chegou várias vezes a frente. O primeiro lance de gol veio aos dois minutos com Paulinho Cambalhota acertando a bola no travessão. No contra ataque da equipe visitante, em dois lances o goleiro Rafael Dona fez importantes defesas.
Aos 3 minutos Ajala abriu o marcador para a ADCH em um bonito gol feito com um chute forte.
Aos 4 minutos o elétrico Paulinho Cambalhota recebeu uma bola que Ajala havia roubado e meteu para o fundo do gol da SER Alvorada, fazendo 2 a 0 para a ADCH. Na comemoração do gol, Paulinho retornou a fazer sua tradicional "Cambalhota" em um salto mortal, mostrando sua leveza e preparo físico exemplar. Paulinho fazia muito tempo que não executava este salto. A "Cambalhota" voltou!
Logo após a equipe visitante meteu a bola na trave que passou rente a linha na frente do gol de Salto do Jacuí.
Aos 5 minutos Alvorada abriu o marcador com o atleta escorando de peito uma bola alçada para a área. ADCH 2 x 1 Alvorada.
Aos 9 minutos o incansável Paulinho Cambalhota, capitão da ADCH e artilheiro da série prata, marcou o seu segundo gol na partida, fazendo de puxeta (puxada curta), que encobriu o goleiro. A bola ainda escorregou entre a trave e o travessão e caiu dentro do gol. Cambalhota fez 3 a 1 para a ADCH e marcou o seu 18º gol no campeonato.
Logo após o camisa 11 Cláudio acertou um chute no ângulo do goleiro Rafael e marcou o segundo gol da SER Alvorada. Aos 10 minutos, a equipe visitante empatou a partida em 3 gols em um contra ataque que Thauan tocou na saída do goleiro.
Aos 14 minutos o rápido Ajala roubou a bola, chutou e ganhou escanteio com a defesa do goleiro. Logo após a cobrança, a bola sobrou para o pivô Silas que dominou entre dois marcadores, virou e chutou para o fundo das redes, marcando o quarto gol para a ADCH (4x3).
Mas a equipe de Alvorada não deixava Salto do Jacuí comemorar. Em seguida numa cobrança de falta bem batida, a bola foi na gaveta, igualando o marcador em 4 gols. Logo após o ataque da SER funcionou novamente, virando a partida para 5 a 4, deixando o torcedor preocupado.
No minuto 17 o guerreiro Ademir que havia tentado várias vezes em chutes de fora da área, em dois lances seguidos teve a felicidade de estufar os cordéis de Alvorada, marcando o quinto e o sexto gol para a ADCH (6x5), fazendo a torcida salto jacuiense vibrar com seus foguetes.
Aos 19 minutos, o camisa 12 da equipe de Alvorada tocou por baixo do goleiro Rafael e empatou a partida novamente em 6 a 6. Na sequência, Rafael Dona ainda fez duas grandes defesas, em um bombardeio da SER Alvorada. O primeiro tempo terminou empatado em 6 a 6, com ambas as equipes perdendo muitos gols.
No segundo tempo, aos 2 minutos o capitão Paulinho Cambalhota acertou o travessão do goleiro Bilo.
Aos 4 minutos o goleiro Rafael Dona da ADCH fez uma linda e difícil defesa, mostrando muito reflexo e agilidade, com uma bola espalmada para escanteio.
Quarenta segundos mais tarde, Thauan marca o sétimo gol de Alvorada, virando mais uma vez a partida (6x7).
Aos 5 minutos o imponente Ademir, o camisa 10 da ADCH, teve sua vida amarelada pelo árbitro da partida após reclamar.
Aos 15 minutos o gigante Silas entre dois adversários conseguiu virar e chutar, mas o goleiro de Alvorada não deixou a bola seguir em direção as redes.
Aos 16 minutos Alvorada amplia o marcador para 8 a 6 com Ragner que aproveitou um cruzamento do escanteio.
No último minuto, o canhão Ademir, vestindo a camisa de goleiro linha, marcou o sétimo gol da ADCH.
Mas o tempo passou, e a equipe da capital gaúcha da energia elétrica acabou perdendo mais uma em casa em um placar de 7 a 8.
O treinador Sandro Huning avaliou a partida como excelente o primeiro tempo com 6 gols marcados, porém com as falhas de marcação a equipe acabou levando também 6 gols. No segundo tempo, a time não conseguiu impôs o mesmo ritmo devido acontecerem poucos treinos durante a semana, pesando a perna na hora da finalização. O goleiro titular Rafael Teta acabou ficando de fora do jogo por lesão e seu substituto, Rafael Dona, que já havia realizado grandes participações quando era chamado, ficou sabendo de última hora que iria começar a partida, após o titular ter feito testes no aquecimento, mas a dor de uma lesão pesou mais.
Com a derrota a ADCH foi ultrapassado pelos concorrentes, saindo da zona de classificação. Agora está com 22 pontos em 9º lugar.
Paulinho Cambalhota após retornar a fazer o salto mortal. Foto: Michel Berti Goi
RESULTADOS
103 26/8 - sábado 20:00 Uruguaiana URUGUAIANENSE 7X5 PASSO FUNDO FUTSAL
104 26/8 - sábado 20:00 Horizontina HORIZONTINA 5X3 PAROBÉ FUTSAL
105 26/8 - sábado 20:00 Fortaleza dos Valos AFF 4X3 LAGOA FUTSAL
106 07/9 - Quinta 19:00 Tupanciretã FIGUEIRA X ACBF CERRO BRANCO
107 26/8 - sábado 20:00 Salto do Jacuí ADCH 7X8 SER ALVORADA
108 26/8 - sábado 20:00 Santa Cruz do Sul ASSAF 5X1 AGE
Tabela: Blog do Sandro
Transmissão do jogo: Rádios Geração e Energia FM de Salto do Jacuí.
Texto e fotos: Michel Berti Goi
Boa tarde,o goleiro da Ser Alvorada não se chama bilo e sim João Gabriel o atleta de numero 11 se chama Cláudio e esse sim é o bilo o atleta de número 12 se chama Marciel.
ResponderExcluirSeria bom pesquisar o nome dos seus adversários