sábado, 12 de agosto de 2017

ADCH VENCE A ACBF E SE REABILITA EM CASA

A noite chuvosa de sábado também foi chuvosa em quadra, mas com chuva de gols que balançaram as redes das metas do Ginásio Luiz Alberto Lorenzi em Salto do Jacuí. O jogo válido pela 5ª rodada do segundo turno do estadual série prata entre ADCH de Salto do Jacuí e a ACBF de Cerro Branco teve muita movimentação no placar na noite de 12 de agosto, véspera do Dia dos Pais.
Após a cerimonial de abertura com apresentação das equipes e execução do Hino do Rio Grande do Sul, a partida começou às 20 horas e com menos de 2 minutos de jogo a ADCH já havia marcado 2 gols do artilheiro capitão Paulinho Cambalhota. No primeiro Cambalhota aproveitou uma cobrança de escanteio e empurrou a bola para as redes. No segundo gol, o rápido e leve Cambalhota fez uma jogada individual, cortou para o lado e chutou forte de fora da área sem chances para o goleiro da ACBF.

A Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí impôs pressão nos primeiros cinco minutos sobre a equipe visitante que parecia estar perdida em quadra, sendo que o placar de 2 a 0 poderia estar ainda mais elástico.


Somente aos 8 minutos a ACBF levou perigo para a meta defendida pelo goleiro Rafael Teta que fez uma boa defesa. Neste momento a equipe visitante já estava mais calma e conseguindo segurar um pouco mais a bola.

Aos 10 minutos o técnico Sandro Huning colocou o pivô Silas que logo na primeira vez que tocou na bola já mandou uma bomba no canto do goleiro Darleno, estufando o barbante da ACBF marcando 3 a 0.

Dois minutos depois após um chute pela linha de fundo da meta da ADCH, o goleiro Rafael Teta fez um lançamento com a mão para o cabeceio certeiro "ala centroavante" do pivô Silas que comemorou com seus companheiros ampliando o marcador para 4 a 0.

Em um ataque perigoso da equipe da ACBF, o destaque do lance foi o goleiro Rafael Teta de Salto do Jacuí que fez impressionantes quatro (4) defesas a queima roupa em uma sequencia de chutes da equipe de Cerro Branco.

Faltando 26 segundos para o término da etapa inicial, em uma jogada de triangulação iniciada por Ajala, ele mesmo recebeu livre na área e só empurrou a bola para as redes da ACBF ampliando o placar em 5 a 0 para a ADCH.

Na etapa final deste jogo movimentado, após a saída do meio de quadra a ACBF envolveu a ADCH e conseguiu abrir o marcador aos 10 segundos, marcando seu primeiro gol com Willian Lousado.

O segundo tempo foi um jogo morno. Aos 9'40'' a ACBF cometeu a quinta falta, atingindo o limite de faltas indiretas e teve que tomar cuidado nos próximos lances.

Aos 12 minutos a equipe visitante cometeu a sexta falta, digna de tiro livre direto. O polivalente Ademir, com seu tradicional canhão, chutou mas o goleiro Darleno foi feliz no lance, fazendo uma excelente defesa.

Aos 14 minutos em uma jogada envolvente, o vibrante Paulinho Cambalhota marcou o sexto gol para a ADCH se tornando o artilheiro da noite com 3 gols marcados, ampliando para 6 a 1 para a equipe salto jacuiense.

O técnico Sandro Huning aproveitou o placar a favor para fazer substituições no segundo tempo e colocou praticamente todo o banco de reservas para movimentar os atletas e dar ritmo de jogo.

Em uma cobrança de lateral, a bola foi tocada para o atleta Marcos Lousado que chutou cruzado no canto do goleiro Rafael Dona fazendo o segundo gol para a ACBF.

Aos 19'20'' Bruno Hoppe marcou o terceiro gol para a equipe de Cerro Branco, em um contra ataque rápido.

A ADCH teve boas chances de ampliar o marcador com Ademir em um chute na trave e com Lucas Barcellos que dividiu com o goleiro, mas o placar ficou em 6 a 3, reabilitando a equipe em casa, pois havia perdido duas seguidas.

Com a vitória a equipe se garantiu ainda na sétima colocação com 21 pontos e terá que somar mais pontos para ficar entre os oito melhores e seguir adiante para a segunda fase.


ADCH/AESJ 6: iniciou a partida com Rafael Teta (91), Roger (17), Ademir (10), Ajala (11) e Paulinho Cambalhota (12). O técnico Sandro Huning utilizou os atletas Marcos Adriano (4), Silas (25), Tiaguinho (81), Leo (14) Willian (81), Renan (29), Lucas Barcellos (2) e Rafael Dona (19). Ficou à disposição o atleta Arion (28). Massagista: Maninho Ross. Gols de: Paulinho Cambalhota (3), Silas (2) e Ajala.

ACBF Cerro Branco 3: Darleno, Marcos Lousado, Willian Francis, Marcelo, Carlos, Maurício, Givano, Andervan, Ederson, Rafael, Mathias e Bruno Hoppe. Técnico: Almir.

Arbitro Principal: Lourival Miguel Sestari
Arbitro Auxiliar: Adriano Pereira dos Santos
Anotador: Volmir Antonio Klein
Cronometrista: Fernando Luiz Grave
Delegado do Jogo: Gilberto Paranhos de Souza

Resultados da 16° rodada do Estadual Série Prata
Figueira Futebol Clube 7 x 8 Horizontina Futsal
Lagoa Futsal 4 x 5 Passo Fundo Futsal
ADCH - Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop de Salto Do Jacuí 6 x 3 ACBF
Associação Fortaleza Futsal 4 x 3 AGE
Assaf Futsal 2 x 4 APF
Associação Esportiva Uruguaianense 7 x 6 Ser Alvorada
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Tabela: Blog do Sandro

Fotos e texto: Michel Berti Goi

Nenhum comentário:

Postar um comentário