quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SALTO DO JACUÍ É REFERÊNCIA NO ATLETISMO REGIONAL

No dia de hoje, 9 de agosto, foi realizada a 2ª etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul no município de Cruz Alta, jogos que estão acontecendo em fases municipais e regionais em vários municípios do Estado. Em Salto do Jacuí os classificados para a segunda fase foram conhecidos no mês de maio quando ocorreu a 1ª Etapa dos JERGS, etapa municipal. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Atletas/alunos e professores representantes do atletismo de Salto do Jacuí

Na modalidade Tênis de Mesa as atividades foram desenvolvidas nas escolas Darci Teodoro Sampaio e Castelo Branco com os alunos classificados para aprimorar a técnica e prática do esporte. Nesta modalidade, o aluno Gean Carlos da escola Darci T. Sampaio sagrou-se campeão no infantil masculino e a aluna Caroline Vieira da escola Castelo Branco ficou com a 2ª colocação infantil feminino em Cruz Alta e ambos estão classificados para a 3ª fase dos jogos em Marau na próxima terça-feira.

Nas modalidades de Atletismo, com mais de 60 dias disponíveis para preparação a fim de participar da 2ª Etapada 9ª CRE em Cruz Alta, a maioria dos alunos tiveram a oportunidade  de participar dos treinos das diversas modalidades. As atividades já ocorriam no balneário e campo da SER Nova Jacuí, os quais foram intensificados, em parceria com a equipe Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH) no projeto Correndo com Energia/Oficinas do NAAB. Após uma série de treinamentos, os campeões municipais do atletismo estiveram competindo hoje na pista de atletismo da UNICRUZ. Confira os resultados dos campeões salto jacuienses:

Atletismo infantil masculino:

  • Thiarles Camargo, aluno do I.E.E Miguel Calmon, conquistou o 1º lugar nas provas de corridas rasas 75 m, 250 m e revezamento 4x75 m;
  • Rodrigo Oliveira, aluno da escola Darci T. Sampaio, conquistou o 1º lugar na prova de corrida nos 1000 m, 1º lugar  no revezamento 4x75m com a equipe da Escola Castelo Branco composta pelos alunos Victor José Hennig, José Victor, Michel Grenzel, Charles dos Santos e Bruno Soares. Nesta modalidade de revezamento 4x75 m, a Escola Castelo Branco é tri campeã;
  • Gean Carlos Soares da escola Darci Teodoro Sampaio conquistou o 1º lugar na prova de lançamento de dardo infantil;
  • Elimar da Costa foi o campeão da modalidade Lançamento de Disco, aluno da escola Castelo Branco.

Atletismo infantil feminino:

Nikolle Brescansin Rodrigues da Silva sagrou-se campeã da  prova de Lançamento de Disco, aluna da Escola Darci T. Sampaio;

Atletismo juvenil masculino:

  • Fábio Júnior da Silva Lima sagrou-se campeão das provas de corrida nas distâncias de 800 m e 3000 m,  aluno da Escola Darci Teodoro Sampaio;
  • Cleiton Frigheto Pereira 1º lugar nas provas de corrida 100m e 400m, aluno da Escola Castelo Branco. 
  • A equipe do I.E.E. Miguel Calmon composta pelos alunos João Lucas de Souza Gonçalves, José Antônio Tramontini do Amaral, Alisson Júnior Panosso de Lima e Yuri Mello da Silva consagraram-se campeões na corrida de revezamento 4x100 m rasos.
Atletismo juvenil feminino:


  • Chaiane dos Santos Rodrigues conquistou o  1º lugar na prova de corrida 400 m, aluna da Escola Darci T. Sampaio;
  • Juliana dos Santos Fernandes, aluna da Escola Municipal Siegfried Heuser sagrou-se campeã ar na prova de Lançamento de Disco.
Nesta edição regional disputada em Cruz Alta, foram conquistados um total de 13 primeiros lugares para o atletismo de Salto do Jacuí. Com os treinamentos oferecidos pela Associação Desportiva e Cultural Hip Hop com apoio do NAAB e com coordenação do professor e diretor de Atletismo e Orientação Diovane Camilo Dalenogare Lirio, o atletismo de Salto do Jacuí é destaque e referência regional centro norte missões do Rio Grande do Sul. Mesmo com condições precárias, sem uma pista de atletismo, sem uma caixa de areia, sem um base para arremessos e lançamentos, os atletas de Salto do Jacuí vem se destacando mais que municípios com mais condições de infra estrutura.


O próximo desafio dos campeões será dia 2 de agosto em Marau, onde irão participar da 3ª Etapa Regional Norte. Os campeões dessa etapa garantem vaga entre os 8 melhores alunos/atletas do Estado do Rio Grande do Sul nos JERGS 2017. Estamos todos na torcida e apoiando o esporte escolar, onde talentos são descobertos e campeões começam a trilhar seu caminho no esporte. 

A equipe da ADCH através das atividades do projeto Correndo com Energia / Oficinas do NAAB espera a todos para melhorar suas qualidades no atletismo. As atividades são desenvolvidas 15 horas nas segundas, quintas-feiras e alguns sábados.

No ano de 2015 e 2016 o ATLETISMO foi a única modalidade que Salto do Jacuí teve alunos/escolas representantes na final estadual dos JERGS, sendo que essa modalidade sempre se faz presente nas finais desde 2013.  

Referências: Professor e Diretor de Atletismo e Orientação Diovane Camilo Dalenogare Lirio  da ADCH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário