sábado, 23 de setembro de 2017

ADCH DEIXA ESCAPAR A CLASSIFICAÇÃO MAS SE MANTÉM NA PRATA

Pela última rodada do campeonato gaúcho série prata, aconteceu no dia 23 de setembro a partida entre a ADCH/AESJ e a equipe do Passo Fundo Futsal. O jogo iniciou às 20 horas no Ginásio Luiz Alberto Lorenzi e contou com a torcida salto-jacuiense em menor número.
ADCH/AESJ: Rafael Teta, Miguel, Ranho, Ajala, Renan, Silas, Cláudio e Sandro Huning. Lucas, Rafael Dona, Eric, Tiaguinho, Willian e Maninho.

A equipe de Salto do Jacuí teria que vencer e torcer para que a ASSAF de Santa Cruz do Sul perdesse em casa, só assim a ADCH conquistaria a oitava posição e a vaga para a próxima fase. Já a equipe de Passo Fundo já estava classificada, mas também buscava a vitória para tentar se colocar em uma posição melhor na tabela, podendo ficar com a segunda colocação.

Em noite de decisão, a ADCH mesmo com o desfalque de três jogadores importantes (Paulinho Cambalhota, Ademir e Marcos Adriano que pediram dispensa para jogar a série bronze), os guerreiras da camisa alvi negra foram para cima do Passo Fundo. Os primeiros 5 minutos foram de pressão total da equipe salto-jacuiense, com diversas chances de gol do quarteto Silas, Ajala, Tiaguinho e Ranho. A bola chegou apenas uma vez na meta defendida pelo goleiro Rafael Teta da ADCH. O goleiro do Passo Fundo estava em noite inspirada.

Após os primeiros 5 minutos a equipe visitante conseguiu prender mais a bola e equilibrar a partida. O placar foi aberto apenas aos 9 minutos quando o Passo Fundo marcou em um contra ataque.

Mais tarde a equipe de Passo Fundo conseguiu marcar mais uma vez. O técnico Sandro Huning testou vários atletas que estavam disponíveis, mas a bola não queria entrar e o placar do primeiro tempo terminou em 2 a 0 desfavoráveis.

No segundo tempo no primeiro ataque de Passo Fundo, após a cobrança de escanteio o placar se movimentou em 3 a 0.

Aos 6 minutos, a ADCH chegou forte na frente e após um chute em direção ao gol, a bola encontrou o peito de Tiaguinho e balançou as redes e saindo o último zero do marcador. ADCH 1x3 Passo Fundo.

Aos 10 minutos a ADCH já estava com o número de faltas cometidas estourado. Em um lance do goleiro do Passo Fundo e o pivô Silas,  a arbitragem sinalizou uma falta de Silas, mas conforme os comentaristas das rádios que estavam transmitindo o jogo, a falta não houve, mas foi motivo para haver uma invasão na quadra de torcedores protestando contra a arbitragem. Após mais de 10 minutos de discussões, a arbitragem encerrou a partida alegando falta de segurança, mesmo com a presença da empresa terceirizada de Segurança e também a patrulha da Brigada Militar. Não houveram agressões. 

No outro jogo em Santa Cruz do Sul, a equipe da ASSAF acabou perdendo para a líder AFF, bastando um vitória simples da ADCH para se classificar. 

Não se sabe qual a medida que a Federação irá tomar com relação ao ocorrido no jogo entre a ADCH e Passo Fundo, sabendo-se que faltaram pouco mais de 9 minutos de bola rolando para concluir o jogo, podendo a equipe de Salto do Jacuí virar o marcador e se classificar.

Confira a classificação depois de 22 rodadas.
Tabela: Blog do Sandro
Fotos: Michel Berti Goi

Nenhum comentário:

Postar um comentário