Camila, Kailani, Larri, Alan e Rúbia.
No primeiro dia de competição (27/06) o trio formado por Alan Lasch, Larri Lemes e Kailani Ecke dos Santos venceram o revezamento por equipes e tornaram-se campeões brasileiros.
Equipe ADCH campeã brasileira por equipes no revezamento de orientação.
Nos dias 28, 29 e 30 de junho foram disputados os percursos individuais. Confira os resultados dos Salto jacuienses.
Camila Seidel Lírio consagrou-se campeã brasileira da categoria Damas 18 A (muito difícil).
Kailani Ecke dos Santos consagrou-se tricampeã brasileira. Neste ano Kailani conquistou a categoria Damas 16 A (muito difícil) e campeã no revezamento.
Larri Hermes Lemes campeão brasileiro no revezamento e vice campeão brasileiro na categoria Homens 18 Elite.
Alan Lasch Vieira consagrou-se campeão brasileiro no revezamento e vice campeão na categoria Homens 18A (muito difícil).
A seguir, um resumo do campeonato Brasileiro escrito e passado pelo atleta Alan Lasch Vieira.
"Foi uma honra ter participado de um grande evento como foi o Campeonato Brasileiro de Orientação. Eu vinha me preparando desde de maio para este campeonato. Tive acompanhamento dos Atletas da Elite brasileira, Douglas e Elaine de Santa Maria, eles se dispuseram a dividir seus tempos para realizar treinos para nossa equipe treinar lá na cidade deles.
No Campeonato Brasileiro, competi na categoria H18A ( homens de 17 a 19 anos ) alfa", relatou Alan.
"Na quinta-feira 27/06 aconteceu o percurso revezamento no qual minha equipe saiu campeã(minha equipe era eu, Kailani e Larri) campeões brasileiros no revezamento. O revezamento funciona assim: temos que ter uma equipe com três atletas. O primeiro atleta larga e faz um percurso. Quando o primeiro atleta da equipe chegar ele alcança o mapa para o segundo atleta e assim o mesmo com o outro. Vence a equipe que completar em menor tempo."
"Sexta-feira 28/06
Pela manhã ocorreu o Percurso classificatório Sprint, do qual acabei ficando em segundo lugar, mas esta colocação era somente para fazer a ordem de partida para o percurso sprint final que ocorreria na tarde."
No percurso a tarde eu fui bem mas um pequeno erro que ocorreu na minha pista, por apenas 8 segundos não sai Campeão Brasileiro no percurso Sprint. Conquistei o segundo lugar. Vice Campeão Brasileiro no percurso Sprint."
"Sábado 29/06
Pela manhã teve o percurso Longo onde a minha pista teve 6,1 km na floresta. Larguei muito bem, muito bem concentrado. Busquei meus adversários no ponto 7 mas em um momento de desconcentração acabei me confundindo em um ponto que atrasei 25 minutos. Este ponto foi decisivo, pois o primeiro colocado chegou 24 minutos na minha frente. Neste caso eu teria que ganhar o percurso médio no domingo e tirar a diferença para ser campeão."
"Domingo 30/06
Último percurso do Campeonato, percurso Médio. Ganhei o percurso médio mas não tirei o tempo que eu precisava para ganhar o Campeonato. No início deste percurso eu torci o pé. Além de estar pressionado, não podendo errar e fazer o mais rápido possível para ganhar, perdi 14 min em um ponto muito difícil, por ser muito técnico. Mesmo com este erro ganhei a pista mas só consegui tirar 14 dos 24 minutos que o meu principal adversário tinha de vantagem.
Resumindo, saí campeão no percurso Sprint e vice campeão no percurso longo e médio.
Agradeço a todos que me apoiaram para consegui estar no Campeonato Brasileiro e ano que vem espero estar novamente", finalizou o atleta Alan Lasch Vieira.
Apoiadores do atleta Alan Lasch: Arquiteta Deise Fiuza, Eodete Fiuza, Academia do Alex, Michel Berti Goi, Esther Jóias, Professor Diovane Camilo Dalenogare Lírio e Escola Estadual Castelo Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário