sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

SIPAT da CEEE de Salto do Jacuí 2019

A gestão de cipeiros da CEEE-GT de Salto do Jacuí/RS organizaram com apoio da CEEE a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com o tema "Por quem você se cuida?". A SIPAT Integrada movimentou cerca de 100 empregados no Anfiteatro do Sistema Jacuí de 9 a 13 de dezembro.
No dia 9 o Eletrotécnico Rudnei Noro ministrou a "Palestra Viver como estoicos:  possibilidade ou necessidade". Representando a Fundação CEEE, o diretor Rodrigo Sisnantes Pereira explanou sobre a aposentadoria, o que mudou com a nova regra.

No dia 10 o SESI foi o responsável pela Oficina de Atividade Física e Fatores Psicossociais e Ergonomia no Ambiente Laboral.

No dia 11 os Sargentos José e Silveira da Polícia Rodoviária Estadual palestraram sobre a Segurança no Trânsito.

O Professor de Educação Física Diovane Camilo Dalenogare Lírio realizou uma atividade teórica e prática do esporte Orientação, utilizando o pátio e arredores da CEEE. Destacou os atletas da ADCH, campeões do atletismo e orientação, entre eles, o atleta Alan Lasch, presente na palestra.



No dia 12 o SESI destacou o "Significado do Trabalho: visão sistêmica e motivação".

O dia 13 teve programação nos dois turnos, iniciando com a palestra "AIDS/HIV - O que é? Como se pega?" com o Técnico em Enfermagem Christian. Após o SESI deu continuidade nas atividades que iniciaram no dia anterior. O Técnico em Segurança do Trabalho Rodrigo Vilaverde explanou sobre o assunto "Segurança".
O período da tarde iniciou com a palestra "Depressão/Saúde Mental", ministrada pelo Psicólogo Jonas Ribeiro da Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí.
Logo após o Eletrotécnico da CEEE e multi atleta da ADCH Michel Berti Goi explanou sobre os benefícios das atividades físicas para a saúde, as conquistas no atletismo, o histórico do projeto Cultura Hip-Hop de inclusão social.
O encerramento ficou por conta da nova geração de dançarinos do Grupo Legião Jacuí B.Boys (LJB Crew), revelados nas oficinas terapêuticas do NAAB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário