terça-feira, 6 de junho de 2017

AGE QUEBRA INVENCIBILIDADE DE DOIS ANOS DA ADCH EM SALTO DO JACUÍ

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) conquistou um importantíssimo resultado em Salto do Jacuí pelo Campeonato Estadual Série Prata. A equipe, comandada pelo técnico Lindemberg Lima, venceu a Associação Desportiva e Cultural Hip Hop (ADCH) pelo placar de 6x5 em um dos mais emocionantes duelos da competição até o momento.

A segunda vitória guaporense só foi conquistada nos segundos finais, quando o capitão e o mais experiente do grupo, o fixo Purão, acertou um “tiro do meio da rua” no gol defendido por Caciano. Kelson (destaque com dois gols), Nata, Bruno Piva e Kelvin, balançaram as redes adversárias na noite do sábado, dia 3 de junho, quando a AGE quebrou a invencibilidade de dois anos da ADCH jogando diante do seu torcedor no ginásio municipal Luiz Alberto Lorenzi. Com a vitória, os guaporenses subiram para a sexta posição na tabela com oito pontos.
Equipe da AGE de Guaporé. Foto de divulgação.
A vitória

Sem Michel Bassani recuperando-se de lesão, o técnico Lindemberg apostou em Kelvin como titular e surpreendeu com Costenaro, substituindo Queixo, embaixo das traves. Sem mexer na estrutura, a AGE largou na frente logo nos primeiros segundos de bola rolando. O torcedor, que ainda se acomodava nas arquibancadas para acompanhar o espetáculo, viu o pivô Kelson aproveitar jogada ensaiada de saída de bola para abrir o marcador.

O gol animou o selecionado da “Capital da Hospitalidade” que conseguiu ampliar o escore dois minutos após. Kelvin, aproveitando passe preciso de Patrick, bateu rasteiro na saída do goleiro Caciano. Jogando melhor, criou diversas chances de marcar com Purão, Patrick, Nicolas, Tampa, Nata, Kaju e Fabinho.

Na mais clara, Costenaro antecipou a marcação, arrancou para o ataque e na entrada da área tentou achar Purão e a bola foi para a linha de fundo. O “erro” foi punido com gol dos donos da casa. Paulinho Cambalhota recebeu passe no fundo e bateu no ângulo sem chances para o goleiro Costenaro.

A ADCH cresceu e criou oportunidades de empatar com o experiente Marcos Adriano, com os alas Tiago, Roni e Lucas, e com Marquinho Carioca. Jogando pra cima, a AGE conseguiu seu terceiro gol com Nata em chute forte a meia altura. Os primeiros 20 minutos encerraram com a apresentação de um bom futsal pela AGE.

Na etapa complementar, porém, os guaporenses apagaram durante 10 minutos e viram o time da casa virar. O time recuou e com falhas no sistema defensivo viu Paulinho Cambalhota, Lucas Ajala e Marquinhos Carioca, colocarem a bola no fundo da rede defendida por Costenaro.

A ADCH virou e seu torcedor, aproximadamente 400 pessoas presentes na praça esportiva, passou a empurrar ainda mais a equipe em busca de mais uma vitória. A AGE, através de pedido de tempo técnico e acertos do técnico Lindemberg, voltou a se organizar e voltou a comandar as ações.

Enquanto Nicolas, Purão e Bruno Piva davam conta do recado na marcação, Kelson e Kaju se alternavam de pivô e davam trabalho para a defesa adversária. Foi em uma bola na área que Kaju, com a raça de sempre, tocou para Kelson que empatou. Não demorou e Piva roubou a bola na quadra de defesa e na saída do goleiro bateu firme no canto para virar.

A virada calou o ginásio, mas a ADCH empatou em cobrança de penalidade máxima quando faltavam menos de dois minutos para o fim. Valente, a AGE criou chances com Nicolas e Tampa, mas foi Purão quem determinou a vitória. O capitão aproveitou rebote e quase do meio da quadra bateu seco para colocar mais três pontos na tabela de classificação para a AGE.
Fonte: Eduardo Cover Godinho via Blog do Sandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário