domingo, 15 de janeiro de 2017

Pedido de impeachment de Sartori deve ser analisado até o final do ano

O pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB) deve ser analisado até o final deste ano, antes do recesso parlamentar dos deputados estaduais. A palavra é da presidente da ALRS (Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul), deputada Silvana Covatti (PP).

Silvana garantiu que vai decidir pela tramitação ou arquivamento do pedido de impeachment de Sartori ainda em 2016. A tendência é de que a deputada, que integra a base de apoio ao governador, arquive o pedido.
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini (Arquivo)
No dia 24 de outubro, o Cpers/Sindicato (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul) entregou o pedido de impeachment à presidente da Assembleia. A peça jurídica pede que Sartori seja impedido por crime de responsabilidade, ao descumprir ordem judicial em favor dos servidores estaduais quanto ao parcelamento de salários.

Desde que o pedido foi entregue, está sob análise do procurador-Geral da Assembleia, Fernando Ferreira. O procurador garantiu que concluirá a analise jurídica antes do recesso parlamentar, que inicia em 23 de dezembro. Atividades de fim de ano estariam postergando a análise rápida do documento.

Em nota após a entrega do pedido de impeachment, o Palácio Piratini criticou a decisão do Cpers de entregar na Assembleia um pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori (PMDB). O governo afirmou que o encaminhamento da peça jurídica “faz parte de sua conhecida radicalização política”.

“Além de ser inconsistente, não ajuda o Estado a superar a crise financeira e a melhorar a qualidade do ensino. A Assembleia Legislativa saberá dar o devido encaminhamento à questão”, concluiu a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário