sexta-feira, 13 de agosto de 2021

LJB Crew comemora 17 anos de Cultura Hip-Hop em Salto do Jacuí-RS

No dia 9 de agosto de 2021 o grupo Legião Jacuí B.Boys de Salto do Jacuí/RS completou 17 anos de fundação. Neste período, dezenas de jovens já se apresentaram em diversos shows e eventos no Rio Grande do Sul. 

Com a pandemia, os dançarinos foram premiados em competições virtuais de Passo Fundo/RS, Duque de Caxias/RJ e Fortaleza/CE nas modalidades de danças urbanas a nível nacional e internacional.


"A dança da cultura Hip-Hop exige muita disciplina, ritmo e preparo físico. O elemento que prática essa atividade é um verdadeiro atleta", afirmou Michel Berti Goi, fundador do grupo.


O Breaking será uma modalidade esportiva olímpica e estará com representantes do mundo inteiro nas próximas Olimpíadas de 2024 em Paris. O professor Michel Berti Goi está no grupo de trabalho para fundar a Federação Gaúcha de Breaking, exigência do Comitê Olímpico. "Temos que nos adequar, estudar e treinar muito para participar das seletivas regional, estadual e nacional para conquistar as vagas para as Olimpíadas. Acredito que o Brasil poderá levar até 6 dançarinos, sendo 3 homens e 3 mulheres", finalizou Berti.


A comemoração do aniversário aconteceu na Pizzaria Veneza no último dia 10.


Significado do nome do grupo LJB Crew

L-Legião: exército;

J-Jacuí: do nome do município - Salto do Jacuí;

B-B.Boys: garotos breaking (dançarinos);

Crew: grupo.


Atualmente a formação do LJB é composta por alunos da Oficina de Breaking. Essas oficinas são realizadas no ginásio do Bairro Cruzeiro em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Siegfried Heuser e ADCH. O projeto faz parte do NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) e tem apoio da Secretaria Municipal da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário