quarta-feira, 2 de outubro de 2024

ADCH é Tetracampeão Estadual

ADCH é Tetracampeão Estadual

Nos dias 14 e 15 de setembro ocorreu o 38º Campeonato Gaúcho de Atletismo Máster em Porto Alegre, organizado pela Associação dos Veteranos Gaúchos de Atletismo (AVEGA).

A Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH) de Salto do Jacuí-RS conquistou o 4º título estadual de atletismo máster com mais de 50 medalhas de ouro, graças ao esforço e performance de cada um de seus 20 atletas.


ADCH Máster Masculino


1.Elisandro Nunes Cortes M35


2.Marcos Vinícius Mello M40 


3. Leandro Ferreira Martins M40


4. Marcelo Pieniz M40


5. Michel Berti Goi M40


6. Everson Benhard M45 


7. Ramão Paz de Oliveira Jr. M50 


8. Volmir Casagrande M50 


9. Jerry Edson da Costa M55


10. Luiz Cláudio Thiel da Silveira M60 800,1500,dardo


11. Paulo Wiechorek M65


12. Flávio Vitório Crauss M70 


13. José Luiz Aragão M80, o atleta mais antigo do campeonato.


ADCH Máster Feminino


1. Aline Silva Maciel M30


2. Mariana Folheto Pedroso M35


3. Andressa Sikora Soares M35


4.Cristine Thomé Soares M45


5. Iolanda Aparecida Rodrigues Legal M50 


6. Cristine Fátima Neher M55


7. Dirlei Fátima Nogueira Crauss M60 


A competição reuniu atletas do RS, SC, SP e Uruguai e ocorreu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) com apoio da Secretaria de Esportes do RS.









































#ADCH

@sicrediespumosorsmg

#Sicredi

#SaltodoJacui

#Atletismo

Michel Berti Goi disputou o Mundial na Suécia

Decatleta de Salto do Jacuí-RS competiu no mundial na Suécia 

25th World Masters Athletics Championships!

25º Campeonato Mundial de Atletismo Masters!

Em janeiro a WMA divulgou o ranking e o atleta Michel Berti Goi obteve o 1º lugar sul-americano no Decatlo e Pentatlo e 8º lugar no Decatlo Mundial e 4º lugar no Pentatlo Mundial na categoria 40 a 44 anos. Isso motivou o atleta ijuiense a se inscrever no campeonato mundial.

O atleta ijuiense Michel Berti Goi da Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH) de Salto do Jacuí, treinado pelo professor Edi Barbosa de Cruz Alta, foi o único representante sul-americano da categoria M40 no Decatlo, prova que aconteceu em Gotemburgo/Suécia no Campeonato Mundial de Atletismo Máster nos dias 13 e 14 de agosto.

Mais de oito mil atletas de mais de 100 países competiram até o dia 25 de agosto, número recorde de atletas e países.

“Fiquei feliz pela oportunidade. Não era o resultado que tinha objetivo, mas devido a diversos fatores que enfrentei durante o ano, não consegui nem mesmo superar a minha marca pessoal. Foi um grande aprendizado competir no meio de super atletas de nível olímpico. Eu era o 2º atleta mais velho dos 25 inscritos. Com 44 anos, é o último ano que estou na categoria M40.”

“A prova que tive a melhor performance foi a última do segundo dia 1500m rasos), ficando com a 8ª colocação dos 25 atletas da categoria, onde somei a maior pontuação, mas não bati o meu PB (Personal Best) por 8 segundos”.

Em uma competição de alto nível como esta, a preparação física e mental é essencial para obter o melhor de si e todos buscam a vitória. 

A viagem longa com chegada no dia anterior da prova, com o fuso horário de 5 horas a mais que no Brasil, influenciou no resultado, pois o descanso é fundamental para melhor performance.